O Bairro do Avillez fica em pleno Chiado, na Rua Nova da Trindade, em Lisboa. Amplo e surpreendente, com diferentes conceitos restauração inspirados nos melhores sabores portugueses, este é o mais atípico dos bairros lisboetas. Aberto todos os dias, do meio-dia à meia-noite, no Bairro do Avillez há uma surpresa a cada esquina. O mundo de José Avillez não cabe numa só morada, é todo um universo dedicado à criatividade. Aqui, vai encontrar uma Mercearia irresistível onde se compram iguarias, presentes, livros e acessórios dignos de chef, uma Taberna surpreendente para quem gosta de comer bem, o Páteo mais espectacular da cidade, onde o marisco e o peixe são reis, e ainda o Beco, o recanto mais cosmopolita deste bairro.

 

Mercearia
Ir a uma mercearia comprar presentes é atípico? Na Mercearia do Bairro do Avillez é perfeitamente normal. Aqui, os melhores queijos, enchidos e conservas dividem o espaço com acessórios de cozinha, livros e aventais. As especialidades de charcutaria e os queijos contam com o aconselhamento da ilustre Manteigaria Silva. Aqui vai encontrar uma extraordinária oferta de enchidos e queijos, de alta-qualidade. Tudo isto complementado por um atendimento especializado e personalizado. Estes fantásticos produtos podem ser comprados para levar ou experimentados no momento, no pico do sabor, acompanhados de um bom vinho ou uma boa cerveja.

 

Taberna
Imperdível para almoçar, jantar ou petiscar durante a tarde, na Taberna do Bairro do Avillez há muito mais do que pão e vinho sobre a mesa. Aqui encontramos os melhores Croquetes de Lisboa, fantásticas Bifanas de atum em bolo do caco com legumes avinagrados, deliciosas Sanduíches de leitão com pickles de algas e salicórnia, e não se admire se vir passar umas Pipocas de coirato picantes, um cone de tártaro de carapau ou outros pratos de arregalar os olhos. Afinal de contas, este é um bairro atipicamente lisboeta.

 

Páteo
Não é a feira popular, muito menos um museu. É o Páteo mais espectacular de Lisboa, onde o marisco e o peixe são reis, mas a carne também impera. Para que a visita seja inesquecível, o melhor é pedir diferentes pratos para partilhar— mariscos, petiscos, carnes, peixes e sobremesas. Aqui pode almoçar ou jantar a qualquer dia da semana, das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 00h00. Se sentir o coração palpitar e quiser trazer todos os amigos, também pode, pois há um espaço especialmente dedicado a grupos.

 

Beco 
Este é um lugar exclusivo onde a cozinha se cruza
com o mundo do espectáculo, numa experiência total
e memorável criada pelo chef José Avillez.
Este local envolto em mistério só abre portas
ao fim do dia e, para o jantar-espectáculo, 
apenas entra quem tiver bilhete. 

 

 

Veja o vídeo dos bastidores aqui.

 

Bairro do Avillez
+351 215 830 290
Rua Nova da Trindade, 18. Lisboa

 

Horário:
Taberna e Mercearia: todos os dias da semana, das 12h00 às 00h00
Páteo: todos os dias da semana, das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 00h00.
Fecho anual: Noite de 24 de Dezembro, 25 de Dezembro
Beco: consulte aqui o horário.

Logo Bairro Bases-01

www.bairrodoavillez.pt