zaatar.pt


 NOVO ESPAÇO 


Aqui, o Oriente e o Ocidente encontram-se e coexistem, com alegria e naturalidade. Para Joe Barza, "visitar o Za'atar é viver uma experiência que envolve os cinco sentidos".
Numa carta onde não faltam za’atar, ervas aromáticas e especiarias, há uma combinação de diversas entradas e pequenos pratos como Moughrabieh Djej (guisado de couscous com caldo de carne), Frikeb Bil Lahmeh (trigo verde fumado com perna de borrego, alperces secos e alecrim) e grelhados – Kebab de porco, Taook (espetada de frango) ou Kafta (espetada de carne de vaca e borrego picadas). O Za'atar propõe ainda várias sobremesas libanesas, como o Sorvete de alperce com creme de pistácio (Fostkieh W Bouzit Michmouch), além de cocktails e infusões originais.
O ambiente foi criado pela designer de interiores libanesa, Nayla Khoury, a partir de um conceito de José Avillez e Joe Barza, e transporta-nos para um Líbano tradicional e simultaneamente moderno e contemporâneo.

Joe Barza é reconhecido como um dos principais responsáveis pelo reconhecimento mundial da gastronomia libanesa. Já recebeu vários prémios internacionais, integrou diversos painéis de jurados de concursos de cozinha internacionais e foi o principal jurado do concurso televisivo vencedor de um Emmy “Top Chef”, na sua versão do Médio Oriente, em 2011.

Za'atar
+351 211 350 860
Rua de São Paulo, 24, 1200–428 Lisboa

Horário:
Aberto todos os dias, das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 00h00.

Zaatar Logo

zaatar.pt