Combinacoes Improvaveis JoseAvillez Livro Capa

 

Combinações Improváveis

O novo livro de José Avillez reúne 51 receitas do programa de televisão «Combinações Improváveis», transmitido ao longo de duas temporadas pela SIC Mulher. A partir de um ingrediente principal, José Avillez sugere uma combinação provável, uma combinação improvável e uma receita dedicada aos mais novos.

"Seja um cozinheiro experiente ou principiante, espero que estas sugestões despertem em si a vontade de explorar texturas, temperaturas e sabores diferentes", afirmou o chef José Avillez. Além de receitas, o livro inclui ainda pequenas dicas e curiosidades. Revisite combinações clássicas ou liberte a sua criatividade e explore novos caminhos.

Junte a família e os amigos e divirta-se a combinar.

 

 

Cantinho do Avillez as receitas

 

Cantinho do Avillez - As Receitas

José Avillez regressa à escrita com um livro imperdível que dá a conhecer algumas das receitas de sucesso do seu restaurante Cantinho do Avillez, um dos pontos de encontro mais procurados da cidade de Lisboa. Um livro bilingue (português e inglês) com receitas fáceis de preparar, inspiradas na cozinha tradicional portuguesa e com influências de algumas viagens.

«Peixinhos da horta, Farinheira com crosta de broa e coentros, Crumble de morcela e maçã, Camarões salteados com erva príncipe e gengibre, Bife à Cantinho, Lascas de bacalhau com ovo BT, Bolo de chocolate, Avelã3. Estas são apenas algumas das receitas de sucesso do Cantinho do Avillez que vai encontrar neste livro imperdível. Receitas fáceis de preparar e fotos divertidas que dão a conhecer o ambiente descontraído do Cantinho do Avillez e a boa disposição da equipa.» José Avillez.

 

 

petiscar com estilo

 

Petiscar Com Estilo

Petiscar sozinho ou acompanhado. Numa tasca ou à luz das velas, sobre uma toalha de papel ou uma toalha de linho. Na praia ou em casa. Portugal é, sem dúvida, um país de petiscos. Para petiscar na Primavera, o chef sugere tostinha com pasta de chouriço e espuma de ervilhas ou manga e morangos regados com mostarda à antiga. No Verão, a tendência passa por sabores leves e frescos como lambujinhas à Bulhão Pato ou os típicos caracóis que ganham nova vida se lhes juntarmos manteiga de trufas. Para o Outono, José Avillez aconselha camarão com puré de ameixas de Elvas envolto em toucinho fumado ou alheira de caça com ovo de codorniz. Com a chegada do frio, as sugestões vão para Perdiz de escabeche ou almôndegas de morcela e legumes com puré de maçã. Deixe-se ainda tentar pelos petiscos de haute cuisine como sashimi de lavagante com wasabi e soja.

Um livro trilingue (português, inglês e espanhol) reeditado em 2013 para formato de bolso que conta já com mais de 10 000 exemplares vendidos.

 

 

um chef em sua casa

 

Um Chef Em Sua Casa

Com mais de 15.000 exemplares vendidos, o livro “Um Chef em sua casa” surge em edição de bolso. O primeiro livro de José Avillez reúne várias técnicas, conselhos e receitas simples, mas sofisticadas, capazes de impressionar a família e os amigos. Como afirma Maria de Lourdes Modesto no prefácio “o livro destina-se a pessoas de bom gosto, iniciados ou conhecedores, que procuram no exercício de cozinhar, o prazer de fazer bem feito, seduzir, deslumbrar e sobretudo dar prazer aos outros”.

Neste livro poderá descobrir os segredos do Carpaccio de Novilho, da Salada de Magret, da Sopa Fria de Pêra, do Risotto de Farinheira, da Mousse de Mascarpone com Morangos, entre muitos outros.