grupo-Jose-Avillez Final

 

Logos PT2020 Prancheta 1

 

Designação do projeto | Internacionalização do GJA
Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-027713
Objetivo principal| OT 3 - Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Lisboa
Entidade beneficiária | GRUPO JOSÉ AVILLEZ, LDA
Data de aprovação | 14-11-2017
Data de início | 01-07-2017
Data de conclusão | 30-06-2019
Custo total elegível | 444.735,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 177.894,00 EUR

 

O GRUPO JOSÉ AVILLEZ, LDA (GJA) é uma média empresa, constituída em 2010, estando sedeada no Concelho de Lisboa. O GJA atua na área da restauração nos segmentos fine dining e casual dining, dispondo de variados restaurantes no Concelho de Lisboa com diversas parcerias com hotéis da região e operadores turísticos, sendo que entre os clientes do GJA encontram-se turistas de classe média-alta.

O Chef José Avillez e os seus restaurantes têm sido premiados, sendo de destacar a distinção do Belcanto com duas estrelas Michelin, a referência enquanto um dos cem melhores restaurantes do mundo pela 'The World's 50 BestRestaurants List' e o prémio Condé Nast Traveler International para Melhor Restaurante Internacional 2016.

Com o projeto de internacionalização tem como objetivo aumentar a visibilidade da gastronomia portuguesa e dos restaurantes GJA junto dos os mercados dos EUA, China, Reino Unido, Dinamarca e Suíça. O Projeto visa potenciar a notoriedade do Grupo José Avillez nos mercados externos, sendo que se pretende desenvolver novos conceitos gastronómicos de acordo com as exigências dos mesmos mercados.

O projeto de investimento inclui investimentos em serviços de consultoria e contratação de recursos humanos qualificados, participação em eventos externos, missões inversas com convidados especialistas da área, website direcionado para os mercados internacionais, gestão online (nomeadamente, de redes sociais), investimentos com produções audiovisuais (fotografia e vídeos).

 

case