belcanto.pt
Instagram Logo belcanto_joseavillez
#belcantojoseavillez

 

“Cozinhar, servir, alimentar. Cuidar de quem se senta à nossa mesa.
Os ingredientes, a técnica, a entrega e a paixão de cada cozinheiro e de cada anfitrião.
A procura do equilíbrio perfeito entre a criatividade, o novo, o único e desconhecido com o clássico, o ingrediente, a matéria prima no seu estado mais natural, como chega à nossa porta com a mínima intervenção.
A desconcertante realidade de que a magia pode estar no mais simples e óbvio ou no mais pequeno detalhe da criatividade surpreendente. As memórias afectivas, o encontro com o passado e a transformação de lembranças únicas vividas e recuperadas numa colherada.
A herança de um passado fascinante, com a descoberta de novos mares, novas terras, novos povos, novos produtos. O explorar de um presente fervilhante e o imaginar apaixonadamente o futuro.
Somos história, memória, conhecimento, criatividade, sonho, emoção e acção.
O ovo ou a galinha, tradicional ou vanguardista, quem foi primeiro, o que nos faz vibrar, o que nos faz sentir mais e viajar. Ontem, hoje ou amanhã, uma cozinha sem datas, sem tempo e com todo o tempo do mundo. Por vezes aparentemente estanque, outras em constante evolução. Uma viagem desconcertante num carrossel de emoções?”

José Avillez

Distinguido com duas estrelas Michelin, e ocupando actualmente a 42ª posição na lista "The World's 50 Best Restaurants", o restaurante Belcanto abriu em 1958, no Chiado, no bonito Largo de São Carlos, junto ao Teatro Nacional de São Carlos e à casa onde nasceu Fernando Pessoa. A localização absolutamente privilegiada no centro histórico de Lisboa, o ambiente sóbrio, o serviço discreto e a sua cozinha, rapidamente conquistaram as elites lisboetas que fizeram do Belcanto um ponto de encontro obrigatório.

O Belcanto por José Avillez abriu no começo de 2012, totalmente renovado. Nesse mesmo ano, foi distinguido com uma estrela Michelin e, em 2014, com a segunda. O Belcanto foi o primeiro restaurante em Lisboa a ser distinguido com duas estrelas Michelin e José Avillez o primeiro chef português a receber esta distinção em Portugal.

No Belcanto, José Avillez oferece uma cozinha portuguesa contemporânea, num ambiente sofisticado e muito confortável, que nos faz viajar do romantismo do antigo Chiado até ao futuro. Num espaço cheio de detalhes, onde a arte e as memórias marcam presença, proporciona-se uma viagem gastronómica e sensorial absolutamente única.

José Avillez e a sua equipa consideram a cozinha uma forma de expressão. No Belcanto, partilham as suas inspirações, emoções e inquietações através de representações e ilusões culinárias. Cada prato conta uma história e tem como principal objetivo emocionar quem o aceita provar.

Sempre em processo evolutivo, em 2019 o Belcanto mudou-se para um novo espaço, mais amplo, contíguo ao inicial, mantendo a proximidade com o Largo de São Carlos e a localização privilegiada. O restaurante apresenta agora uma maior proximidade entre a cozinha e a sala, o que enriquece a experiência gastronómica e sensorial de quem o visita.

Ofereça um voucher de oferta Belcanto.

Belcanto
+ 351 213 420 607
Rua Serpa Pinto, 10 A
1200-445 Lisboa

Reservas
Para conseguirmos proporcionar uma experiência de excelência, no momento da reserva pediremos que confirme o interesse facultando telefonicamente um número de cartão de crédito. Esta informação servirá apenas para assegurar a reserva e não será feito qualquer débito em caso de comparência. A reserva poderá ser alterada ou cancelada por telefone ou por email até 48 horas antes, sem qualquer custo. Até 48 horas antes, entraremos em contacto por telefone para confirmar a reserva. Caso não seja possível responder à nossa chamada, pedimos, por favor, que nos contacte por telefone ou por email. Se não for possível confirmar a reserva 48 horas antes, a reserva será cancelada, sem qualquer custo.

Horário
Aberto de terça a sábado
almoço: 12h30 - 15h00
jantar: 19h00 - 23h00
Fechado ao domingo e segunda.




belcanto.pt